13 de junho de 2014

Resenha : A 5° Onda; Rick Yansey.


Bom hoje eu venho trazer a resenha de um dos meu livros favoritos até agora, virou o meu xodó. A 5ª onda, então vamos lá ?

Ficha técnica :
Autor: Rick Yansey
Editora: Fundamento
Lançamento: 2013
Páginas: 367

Sinopse: Depois da primeira onda, só restou a escuridão.
Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram.
Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram.
Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém.
Agora “A Quinta Onda”está começando...
Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva – Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!




A 5° onda é um livro sobre um ataque alienígena, a humanidade não venceu essa guerra até agora, milhares e milhares de pessoas já morreram de diversas formas. As ondas são as estratégias de ataque dos alienígenas, já foram realizadas 4 dessas estratégias e a 5° acontece durante o livro. A protagonista é a Cassie, Cassie de Cassiopeia, ela faz parte dos 3% que sobrou dos seres humanos. A Cassie é uma personagem determinada mas sensível, ela aprendeu na mara a como sobreviver ela não pode confiar em ninguém e permanece sozinha após ter sido separada do seu pai e do seu irmão Sam.Ela prometeu ao seu irmão que iria encontrá-lo e é isso o que ela quer fazer e vai fazer durante o livro.
O livro tem ótimas cenas de ação, os alienígenas são diferentes do que a maioria das pessoas estão acostumadas então esse modo de abordar essa questão é fantástica. O livro é passado em primeira pessoa, porém a cada capitulo os protagonistas mudam, mas Cassie continua sendo a principal. Os personagens são bem descritos,e não vi nada que me incomodasse em nenhum. O romance do livro é na medida certa agrada a todos os lados, não é meloso nem exaustivo é ótimo. A leitura é bem leve apesar das informações sobre esse novo mundo e como ocorrem as ondas, você consegue entender tranquilamente. A descrição de certos momentos é muito boa,houveram momentos em que eu senti nervoso, gostei muito disso, porque te estimula de certa forma. O livro faz parte de uma trilogia, o segundo livro está previsto pra lançamento nos Estados Unidos esse ano com o nome de "The Infinite Sea", para o Brasil ainda não há data prevista. Eu super recomendo esse livro pra quem gosta de ficção científica como eu, ou também pra quem não gosta tanto e quer se aventurar nesse estilo.
  • Criatividade do(a) autor(a) : (+)
  • Personagens : (+)
  • Praticidade na leitura: (+)
  • Desfecho:(+)
  • Neutro(O romance): (+)


5 estrelas !!!

Trechos:

"Ela não ia parar.Eu podia ouvir as contas do terço clicarem no escuro. Dawkins estava cantarolando alto para abafar as orações da mulher.-Três ratos cegos.- Eu não sabia dizer quem era mais desagradável: se a fanática ou o cético."
 "Não sei o que dizer.Então não digo nada.Muita gente diz muita coisa quando,na verdade, não tem nada a dizer."

Se você já leu e gostou ou não, comenta aqui em baixo e se você se interessou ou não pelo livro, também comenta.Os comentários ajudam muito para melhorar o blog. #Ficaadica